sábado, maio 29, 2010

Guia - Espadachim

Espadachim é a 1ª Classe de um guerreiro e é com ela que você começará sua incrível aventura.
Espadachim tem seus prós e contras como qualquer outra classe de maplestory. Essa classe começa meio fraca, mas com o tempo ela passa a ser uma das mais fortes do jogo.





Prós
- Possuem o maior HP do jogo.
- É uma das classes que causa o maior dano.
- Pode aguentar ataques físicos mais fortes que as outras classes.
- Ficam fortes em leveis elevados.
- Possuem ótimos Buffs aonde ajudam sua party(exceto escudeiro)

Contras
- É muito devagar para se movimentar comparando com as outras classes.
- Dano instável e fraco até a 2ª Classe.
- Maior dificuldade de encontrar suas armaduras em monstros.
- Os Levels baixos são poucos chamados em Missões de Grupo por não acertar o chefe.

Atributos

Os atributos de um espadachin é a Força e a Destreza, porque não adianta ter uma força descomunal se você não consegue acertar o alvo.

Força
Aumenta o poder de ataque do espadachim. A força é necessario para vestir seus equipamentos e é a principal função desse atributo é causar danos. Quanto maior a força, maior será o ataque.

Destreza
A destreza aumenta a precisão e a esquiva de um espadachim. A destreza é extremamente importante para um Guerreiro, porque aumenta a chance de acertar um monstro usando a precisão.
A precisão é calculada dessa forma:
1 Dex= 0,8 precisão

Inteligencia
Isso não ajuda em nada um guerreiro portanto não deve por pontos aqui seria desperdicio.

Sorte
Aumenta a precisão, mas aumenta bem menos que destreza, portanto é descartada também.
1 Sor= 0,5 precisão


Tornando-se um espadachin


Para iniciar sua aventura na ilha Maple é fácil. Faça as missões que você desejar, e ao alcançar o level 10, vá para a Ilha Victoria. Fale  com o NPC ao lado de Teo e vá para Perio.
Chegando em perion vá no ponto mais alto da cidade e entre no Santuário Sagrado. Lá você vai encontrar o Chefe Balrog. Ele perguntará se você deseja de se tornar um Guerreiro. Escolha SIM e automaticamente ele distribuirá os Atributos, aumentará seu HP e MP e você será um espadachim.

ATENÇÃO: Ao atingir level 10 vá logo falar com Chefe Balrog, porque se você passar para o level 11, você perderá 3 pontos de habilidade, o que prejudica muito na sua build.

Armas
O guerreiro tem uma grande variedade de armas, mas na segunda classes você só será limitado a duas. Cada arma tem suas diferenças, a distância, o ataque mínimo e o máximo.

ImagemEspada
ImagemMachado
ImagemMaça
ImagemLança
ImagemLança de Batalha
Na 2ª Classe há diferenças de armas e estilos de batalha. As classes e suas respectivas armas são:

Soldado:Espada e Machado
Escudeiro:Espada e Maça
Lanceiro:Lança e Lança de batalha

Armas de duas mãos X Armas de uma mão.
Além do fato do guerreiro ter que escolher entre duas armas ele irá ter que escolher se ela for de duas mãos ou uma mão.

-Armas de uma mão são mais baratas que as de duas mãos.
-Arma de duas mãos dão um dano maior do que a arma de uma mão do mesmo level.
-Usando armas de uma mão, pode-se equipar escudos que podem dar DES ou FOR.
-Armas de duas mãos são mais fáceis de serem encontradas.
-Armas de uma mão tem ataque rápido mas tira muito pouco.
-Arma de uma mão são dificieis de achar.
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Tipos de Ataques.
As armas fazem dois tipos de ataques, a perfuração e o corte.
Perfuração:É quando a arma ataca em linha reta.
Corte:É quando ataca de cima pra baixo, e baixo pra cima.

Alguma armas alcançam seu ataque máximo ou na perfuração ou no corte
De todos os ataque que um guerreiro faz 60% são de corte e 40% de perfuração.

Corte:
Machado
Maça
Lança de batalha

Perfuração:
Lança

As espadas são execeções, porquê alcançam seu ataque maximo tanto em corte como perfuração
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Descrição das armas

Imagem Espadas

BOM
-O Dano mínimo é maior que o dano de machados e maças.
-Possui o Dano mais estável de todas as armas.
-Sua velocidade é média, mas existe ligeira (espada de duas mãos).
-Maior facilidade de achar essa arma no mercado.
-Empurra o inimigo mais facilmente por ter dano estável.

RUIM
-Preço muito alto perto das outras armas.
-Tem um dano máximo menor que o dano de machados e maças.
-Seus pergaminhos são caros comparados com os das demais armas.


Imagem Machados

BOM
-O Dano máximo é maior que o da espada.
-São baratos.
-Seus pergaminhos são baratos.
-Possui Danos de base maiores que a espada.

RUIM
-São difíceis de se achar.
-O Dano mínimo é menor que espada.
-Os Danos são instáveis.
-A velocidade é entre normal e lenta.


Imagem Maças

BOM
-Tem um dano máximo maior que um dano de uma Espada.
-Os Pergaminhos são baratos.
-São as mais baratas.

RUIM
-A Velocidade é entre normal e lenta.
-O Dano é instável.
-Ataque mínimo é menor que o ataque mínimo da espada.


Imagem Lanças

BOM
-Geralmente são mais baratas que a Lança de Batalha.
-Sangue do Dragão e Lança Esmagadora , habilidades do Cavaleiro Draconiano (3ª Classe), fazem uma combinação poderosa.
-A aglomeração de monstros da 3ª Classe favorece o uso da Lança Esmagadora.

RUIM
-Ela só atinge seu dano máximo com perfuração, e ela só tem 40% de chance de ocorrer.
-Na 2ªClasse perde para lança de batalha.


Imagem Lanças de Batalha

BOM
-Aproximadamente 60% de todos os ataques de lanças são de corte, o que aumenta a chance de uma Lança de Batalha conseguir alcançar seu dano máximo.
-São melhores na 2ª Classe que as Lanças pela maior chance de conseguir alcançar seu dano máximo.
-Furia do Dragão, habilidade da 3ª Classe, é mais rápida que a Lança de Batalha Esmagadora, outra habilidade da 3ª Classe.

RUIM
-Geralmente são mais caras que Lanças normais.
-A habilidade Esmagadora (Lança de Batalha) não é muito útil, pelo fato que os ataques da habilidade são ataques horizontais, e a Lança de Batalha é melhor em ataques verticais.
-A aglomeração de monstros da 3ª Classe favorece o uso da Esmagadora, e como a Lança é melhor na Esmagadora que a Lança de Batalha, causa uma desvantagem a esse tipo de arma.

Detalhe: a Lança de Batalha e Lança tem exatamente o mesmo alcance e ataque, o que muda é a forma que elas atacam.

Treinamento
Vamos para o vale tudo e é agora que você irá usar o que leu. Alguns lugares muito bons para se upar:

Do level 10~15
Aqui é fácil, você pode fazer as quests que o instrutor te dá, que é de matar tocos, e te garante até o level 13. Vá para a árvore de gosma em Elinnia e treine lá até o level 15. Uma otra opção é a Missão de Grupo de Henesys.

Level 15~20

A árvore de gosma em Ellinia ainda é uma boa escolha ou se tiver bastante poção e dinheiro, vá a praia dos porcos. A opção da Missão de Grupo de Henesys ainda continua.

20~24
Você pode continuar fazendo a Missão de Grupo de Henesys, mas outra dica boa é continuar na Praia dos porcos, também é bom você ir matar tocos do machado ou tocos negros em Perion. Existe a Missão de Grupo de Kerning, que é para level 21~30, mas para guerreiros, é bom você começar a fazer essa missão apenas no level 25.

25~30
A partir daqui fica mais fácil, você já vai poder fazer KPQ para upar melhor, ou ir no formigueiro infernal na Floresta do Sono e matar cogumelos espinhosos. Também pode ir nos Máscaras de Pedra e madeira em Perion.

Habilidades
Um espadachin ganha 3 PH ao upar. Para por na sua grande variedade de habilidades na qual veremos agora.

ImagemGolpe fulminante
Faz com que ataque multiplos inimigos utulizando HP e MP, você praticamente usará ela na sua vida toda, ele da 130% de dano.

ImagemExplosão
Usa MP para dar um forte golpe no inimigo, ele da 260% de dano.


ImagemMusculo de aço
Ela aumenta sua defesa contra ataque fisico.

ImagemVigor
Mesmo em cima de uma corda ou escada irá recuperar HP.

ImagemAumento de HP Max Melhorado
Faz com que seu HP aumente bem mais a cada level.

ImagemRecuperação de HP Melhorada
Recupera uma quantidade maior de HP, quando parado.

Build
Level 10- 1 em Recuperação de HP Melhorada
Level 11- 3 em Recuperação de HP Melhorada (4)
Level 12- 1 em Recuperação de HP Melhorada (5), 2 em Aumento de HP Max Melhorado
Level 13- 3 em Aumento de HP Max Melhorado (5)
Level 14- 3 em Aumento de HP Max Melhorado (8)
Level 15- 2 em Aumento de HP Max Melhorado (Max), 1 em Explosão
Level 16- 3 em Explosão (4)
Level 17- 3 em Explosão (7)
Level 18- 3 em Explosão (10)
Level 19- 3 em Golpe Fulminate
Level 20- 3 em Golpe Fulminate (6)
Level 21- 3 em Golpe Fulminate (9)
Level 22- 1 em Golpe Fulminate (10), SALVE o resto dos pontos
Level 23- Salve todos 3 pontos.
Level 24- Salve todos 3 pontos.
Level 25- 10 em Explosão (MAX) OU 10 em Golpe Fulminate (MAX)
Level 26- Salve todos 3 pontos
Level 27- Salve todos 3 pontos
Level 28- 10 em ataque que não está maximizado
Level 29- 3 em Vigor
Level 30- 3 em Musculo de Aço ou Vigor

No final ficará assim:
Explosão(MAX)
Golpe Fulminante(MAX)
Aumento de HP max melhorado(MAX)
Vigor(entre 0 e 6)
Musculo de aço(entre 0 e 6)

Bom uma dica para os pontos que sobrar, é se você for ser um soldado, você ganhará a habilidade Fúria no qual aumenta seu ataque e baixa sua defesa. Aí seria bom colocar um ponto (pelo menos) em músculo de aço para tirar esse "DEBUFF".

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