Espadachim tem seus prós e contras como qualquer outra classe de maplestory. Essa classe começa meio fraca, mas com o tempo ela passa a ser uma das mais fortes do jogo.
Prós
- Possuem o maior HP do jogo.
- É uma das classes que causa o maior dano.
- Pode aguentar ataques físicos mais fortes que as outras classes.
- Ficam fortes em leveis elevados.
- Possuem ótimos Buffs aonde ajudam sua party(exceto escudeiro)
Contras
- É muito devagar para se movimentar comparando com as outras classes.
- Dano instável e fraco até a 2ª Classe.
- Maior dificuldade de encontrar suas armaduras em monstros.
- Os Levels baixos são poucos chamados em Missões de Grupo por não acertar o chefe.
Atributos
Os atributos de um espadachin é a Força e a Destreza, porque não adianta ter uma força descomunal se você não consegue acertar o alvo.
Força
Aumenta o poder de ataque do espadachim. A força é necessario para vestir seus equipamentos e é a principal função desse atributo é causar danos. Quanto maior a força, maior será o ataque.
Destreza
A destreza aumenta a precisão e a esquiva de um espadachim. A destreza é extremamente importante para um Guerreiro, porque aumenta a chance de acertar um monstro usando a precisão.
A precisão é calculada dessa forma:
1 Dex= 0,8 precisão
Inteligencia
Isso não ajuda em nada um guerreiro portanto não deve por pontos aqui seria desperdicio.
Sorte
Aumenta a precisão, mas aumenta bem menos que destreza, portanto é descartada também.
1 Sor= 0,5 precisão
Tornando-se um espadachin
Para iniciar sua aventura na ilha Maple é fácil. Faça as missões que você desejar, e ao alcançar o level 10, vá para a Ilha Victoria. Fale com o NPC ao lado de Teo e vá para Perio.
Chegando em perion vá no ponto mais alto da cidade e entre no Santuário Sagrado. Lá você vai encontrar o Chefe Balrog. Ele perguntará se você deseja de se tornar um Guerreiro. Escolha SIM e automaticamente ele distribuirá os Atributos, aumentará seu HP e MP e você será um espadachim.
ATENÇÃO: Ao atingir level 10 vá logo falar com Chefe Balrog, porque se você passar para o level 11, você perderá 3 pontos de habilidade, o que prejudica muito na sua build.
Armas
O guerreiro tem uma grande variedade de armas, mas na segunda classes você só será limitado a duas. Cada arma tem suas diferenças, a distância, o ataque mínimo e o máximo.
Na 2ª Classe há diferenças de armas e estilos de batalha. As classes e suas respectivas armas são:
Soldado:Espada e Machado
Escudeiro:Espada e Maça
Lanceiro:Lança e Lança de batalha
Armas de duas mãos X Armas de uma mão.
Além do fato do guerreiro ter que escolher entre duas armas ele irá ter que escolher se ela for de duas mãos ou uma mão.
-Armas de uma mão são mais baratas que as de duas mãos.
-Arma de duas mãos dão um dano maior do que a arma de uma mão do mesmo level.
-Usando armas de uma mão, pode-se equipar escudos que podem dar DES ou FOR.
-Armas de duas mãos são mais fáceis de serem encontradas.
-Armas de uma mão tem ataque rápido mas tira muito pouco.
-Arma de uma mão são dificieis de achar.
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Tipos de Ataques.
As armas fazem dois tipos de ataques, a perfuração e o corte.
Perfuração:É quando a arma ataca em linha reta.
Corte:É quando ataca de cima pra baixo, e baixo pra cima.
Alguma armas alcançam seu ataque máximo ou na perfuração ou no corte
De todos os ataque que um guerreiro faz 60% são de corte e 40% de perfuração.
Corte:
Machado
Maça
Lança de batalha
Perfuração:
Lança
As espadas são execeções, porquê alcançam seu ataque maximo tanto em corte como perfuração
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Descrição das armas
BOM
-O Dano mínimo é maior que o dano de machados e maças.
-Possui o Dano mais estável de todas as armas.
-Sua velocidade é média, mas existe ligeira (espada de duas mãos).
-Maior facilidade de achar essa arma no mercado.
-Empurra o inimigo mais facilmente por ter dano estável.
RUIM
-Preço muito alto perto das outras armas.
-Tem um dano máximo menor que o dano de machados e maças.
-Seus pergaminhos são caros comparados com os das demais armas.
BOM
-O Dano máximo é maior que o da espada.
-São baratos.
-Seus pergaminhos são baratos.
-Possui Danos de base maiores que a espada.
RUIM
-São difíceis de se achar.
-O Dano mínimo é menor que espada.
-Os Danos são instáveis.
-A velocidade é entre normal e lenta.
BOM
-Tem um dano máximo maior que um dano de uma Espada.
-Os Pergaminhos são baratos.
-São as mais baratas.
RUIM
-A Velocidade é entre normal e lenta.
-O Dano é instável.
-Ataque mínimo é menor que o ataque mínimo da espada.
BOM
-Geralmente são mais baratas que a Lança de Batalha.
-Sangue do Dragão e Lança Esmagadora , habilidades do Cavaleiro Draconiano (3ª Classe), fazem uma combinação poderosa.
-A aglomeração de monstros da 3ª Classe favorece o uso da Lança Esmagadora.
RUIM
-Ela só atinge seu dano máximo com perfuração, e ela só tem 40% de chance de ocorrer.
-Na 2ªClasse perde para lança de batalha.
BOM
-Aproximadamente 60% de todos os ataques de lanças são de corte, o que aumenta a chance de uma Lança de Batalha conseguir alcançar seu dano máximo.
-São melhores na 2ª Classe que as Lanças pela maior chance de conseguir alcançar seu dano máximo.
-Furia do Dragão, habilidade da 3ª Classe, é mais rápida que a Lança de Batalha Esmagadora, outra habilidade da 3ª Classe.
RUIM
-Geralmente são mais caras que Lanças normais.
-A habilidade Esmagadora (Lança de Batalha) não é muito útil, pelo fato que os ataques da habilidade são ataques horizontais, e a Lança de Batalha é melhor em ataques verticais.
-A aglomeração de monstros da 3ª Classe favorece o uso da Esmagadora, e como a Lança é melhor na Esmagadora que a Lança de Batalha, causa uma desvantagem a esse tipo de arma.
Detalhe: a Lança de Batalha e Lança tem exatamente o mesmo alcance e ataque, o que muda é a forma que elas atacam.
Treinamento
Vamos para o vale tudo e é agora que você irá usar o que leu. Alguns lugares muito bons para se upar:
Do level 10~15
Aqui é fácil, você pode fazer as quests que o instrutor te dá, que é de matar tocos, e te garante até o level 13. Vá para a árvore de gosma em Elinnia e treine lá até o level 15. Uma otra opção é a Missão de Grupo de Henesys.
Level 15~20
A árvore de gosma em Ellinia ainda é uma boa escolha ou se tiver bastante poção e dinheiro, vá a praia dos porcos. A opção da Missão de Grupo de Henesys ainda continua.
20~24
Você pode continuar fazendo a Missão de Grupo de Henesys, mas outra dica boa é continuar na Praia dos porcos, também é bom você ir matar tocos do machado ou tocos negros em Perion. Existe a Missão de Grupo de Kerning, que é para level 21~30, mas para guerreiros, é bom você começar a fazer essa missão apenas no level 25.
25~30
A partir daqui fica mais fácil, você já vai poder fazer KPQ para upar melhor, ou ir no formigueiro infernal na Floresta do Sono e matar cogumelos espinhosos. Também pode ir nos Máscaras de Pedra e madeira em Perion.
Habilidades
Um espadachin ganha 3 PH ao upar. Para por na sua grande variedade de habilidades na qual veremos agora.
Faz com que ataque multiplos inimigos utulizando HP e MP, você praticamente usará ela na sua vida toda, ele da 130% de dano.
Usa MP para dar um forte golpe no inimigo, ele da 260% de dano.
Ela aumenta sua defesa contra ataque fisico.
Mesmo em cima de uma corda ou escada irá recuperar HP.
Faz com que seu HP aumente bem mais a cada level.
Recupera uma quantidade maior de HP, quando parado.
Build
Level 10- 1 em Recuperação de HP Melhorada
Level 11- 3 em Recuperação de HP Melhorada (4)
Level 12- 1 em Recuperação de HP Melhorada (5), 2 em Aumento de HP Max Melhorado
Level 13- 3 em Aumento de HP Max Melhorado (5)
Level 14- 3 em Aumento de HP Max Melhorado (8)
Level 15- 2 em Aumento de HP Max Melhorado (Max), 1 em Explosão
Level 16- 3 em Explosão (4)
Level 17- 3 em Explosão (7)
Level 18- 3 em Explosão (10)
Level 19- 3 em Golpe Fulminate
Level 20- 3 em Golpe Fulminate (6)
Level 21- 3 em Golpe Fulminate (9)
Level 22- 1 em Golpe Fulminate (10), SALVE o resto dos pontos
Level 23- Salve todos 3 pontos.
Level 24- Salve todos 3 pontos.
Level 25- 10 em Explosão (MAX) OU 10 em Golpe Fulminate (MAX)
Level 26- Salve todos 3 pontos
Level 27- Salve todos 3 pontos
Level 28- 10 em ataque que não está maximizado
Level 29- 3 em Vigor
Level 30- 3 em Musculo de Aço ou Vigor
No final ficará assim:
Explosão(MAX)
Golpe Fulminante(MAX)
Aumento de HP max melhorado(MAX)
Vigor(entre 0 e 6)
Musculo de aço(entre 0 e 6)
Bom uma dica para os pontos que sobrar, é se você for ser um soldado, você ganhará a habilidade Fúria no qual aumenta seu ataque e baixa sua defesa. Aí seria bom colocar um ponto (pelo menos) em músculo de aço para tirar esse "DEBUFF".
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